Um século de seguros em Angola em livro


20 de Abril, 2015

A editora e livraria Chá de Caxinde vai lançar, na quinta-feira, às 18H30, em Luanda, o livro “100 Anos de Legislação de Seguros em Angola”, da autoria de Ana Viegas de Abreu.

Segundo um comunicado da Chá de Caxinde, a autora recolheu um século de legislação de seguros em Angola, criando uma obra sistematizada e cronologicamente bem ordenada que, em muito, vai ajudar os estudiosos e os decisores de políticas públicas. No prefácio, Alberto Pereira sublinha que “a autora optou, e bem, por compilar e anotar cem anos de legislação específica para nos permitir perceber o que foi a indústria no passado recente e entender algumas das suas características estruturantes do presente”.
Ana Viegas de Abreu, natural de Benguela, integrou o quadro de pessoal da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA), onde exerceu o cargo e directora do gabinete jurídico. Fez parte do primeiro conselho de administração da ENSA entre os anos 1992 e 2002. Integrou o grupo de trabalho sobre a Estratégia da ENSA para a Mudança e Crescimento em 2000/2001 e exerceu ainda as funções de consultadoria jurídica do Núcleo do Mercado de Capitais, posteriormente Comissão de Mercado de Capitais, entre os anos de 2001 e 2007. Foi formadora no Instituto de Formação do Mercado de Capitais.
Tem publicado um estudo sobre “Os Desafios do Desenvolvimento e os Seguros”, inserido no número especial da revista da Faculdade de Direito sobre as comemorações do 20º aniversário da Licenciatura em Direito (2004).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA