Zulinni Bumba lança dois livros


14 de Junho, 2015

Zulinni Bumba lança no próximo dia 26 na Praça da Independência, Luanda, os livros dedicados a crianças “A Roda da Amizade” e “Menino Zola e as Flores”, anunciou a própria ontem à Angop.

O lançamento é feito no âmbito do Jardim do Livro Infantil, que se realiza entre os dias 25 a 28, por iniciativa do Instituto  Nacional das Industrias Culturais (INIC).
A autora disse à mesma agência de notícias que o primeiro daqueles livros é a história de um caranguejo que devido à sua estrutura física era marginalizado das brincadeiras peixes.
Zulinni Bumba afirmou que  “Roda da Amizade” é uma alerta às crianças sobre os perigos da exclusão e que a diferença não pode impedir que todos participem na construção do bem comum, que caracteriza a vida em sociedade.
O outro livro é a história de um rapaz que estragava flores e que um dia é chamado atenção pela  mãe que lhe consegue mostrar a importância das plantas para o  meio ambiente.
Zulinni Bumba, pseudónimo de Madalena Suzete Paulo Manuel Bumba, membro da Brigada Jovem de Literatura, e tem publicado, entre outros títulos, vários livros para crianças, “O Aniversário do Rei Leão”, “Kambinda” e “ Menino Kulomba e os Dois Lenhadores”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA