Livros acessíveis na feira da Ganda

Maximiano Filipe | Benguela
25 de Junho, 2016

A promoção do hábito de leitura e a venda de livros a preços mais baratos é um dos principais objectivos da realização da Feira do Livro, que decorre desde segunda-feira até hoje, na Ganda, em Benguela, visando assinalar os 47 anos da cidade, que ascendeu à categoria de município no dia 24 de Junho de 1969.

Promovida pelo Movimento Juvenil Shalom da Igreja Católica, em parceria com a Administração Municipal da Ganda, a feira do livro proporciona aos munícipes a possibilidade de aquisição de livros de diferentes autores nacionais e estrangeiros a preços baixos, de acordo com o seu coordenador.
Graciano Catumbela disse que a pretensão foi incentivar os jovens a ler e aumentar os  seus conhecimentos sobre a história de Angola e a universal. A leitura como fonte de conhecimento motivou, igualmente, a realização da feira, reforçou.
Durante os cinco dias, a mesma ofereceu aos visitantes mais de 800 livros de autores nacionais e estrangeiros. Estão até hoje expostos livros para crianças, científicos, de auto-ajuda e de empreendedores, cujos preços variam entre três mil e 500 kwanzas.
Ainda hoje, no último dia da feira, vai ser feita uma homenagem póstuma ao malogrado escritor Raul David, natural da Ganda, Benguela, com a declamação dos seus poemas, pelo contributo dado em prol do crescimento da literatura na região.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA