Cultura

Livros sobre Etnografia são expostos em Luanda

A Biblioteca Nacional de Angola promove desde terça-feira nas suas instalações, em Luanda, uma mostra bibliográfica sobre a Etnografia angolana, no âmbito do Dia da Cultura Nacional que se comemorou no mesmo dia.

Fotografia: DR

Trata-se de uma mostra, de acordo com o director-geral da instituição, João Pedro Lourenço, destinada a chamar à atenção dos estudantes para os factos que marcaram e continuam a marcar a História de Angola.
O acervo exposto, faz parte de uma colecção de mais de 100 mil exemplares, que se encontram nos arquivos da biblioteca. A exposição fica patente até sábado.
 João Pedro Lourenço informou que a biblioteca conta com livros produzidos desde a época colonial até aos dias actuais, retratam a História Nacional em diferentes línguas nacionais e estrangeiras. Quase sem espaço físico para expor os livros, o director fez saber que dentro em breve as obras vão estar em plataforma digital.
Destacou a necessidade de ser construída nova infra-estrutura, dado que o actual espaço está sem capacidade para a demanda do mercado.
A Biblioteca Nacional de Angola foi fundada por decreto nº 49 448, de 27 de Dezembro de 1969 (Boletim Oficial n.º 301, I Série), instalada provisoriamente nas salas do rés-do-chão do edifício dos Serviços de Educação do Ultramar.
O seu fundo era constituído por documentos provenientes do Museu de Angola, do Instituto de Investigação Científica de Angola e pelo acervo completo da Biblioteca Central de Educação.

Tempo

Multimédia