Loja de venda de artesanato em Saurimo


5 de Agosto, 2016

Os criadores da província da Lunda Sul contam em breve com uma loja para exposição e comercialização de peças de artesanato, no pátio das instalações da Fundação Lwini, no bairro Candembe, arredores da cidade de Saurimo.

O anúncio foi feito ontem pelo mister Lwini 2016, o empresário Ernesto Lino  “Santos Bikuku”, no final de uma visita de constatação à referida infra-estrutura que vai beneficiar os artistas  locais.
Acompanhado de Miss Lwini 2016, Cândida Narciso, Santos Bikuku fez saber que vai ser igualmente construído no mesmo pátio, um armazém e um refeitório.
Santos Bikuku disse que neste momento está a ser finalizado o projecto arquitectónico, para de seguida se dar início às obras.
A iniciativa, ressaltou, visa valorizar e divulgar o trabalho feito pelos 23 artesãos controlados pela Fundação Lwini, e permitir que os mesmos consigam angariar dinheiro com as vendas das suas obras.
O projecto, acrescentou,  enquadra-se no âmbito das acções do Fundo Lwini de apoiar e melhorar as condições sociais de pessoas mais desfavorecidas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA