Lopito Feijó em Benguela

Roque Silva |
21 de Maio, 2016

Fotografia: Paulino Damião |

“Reuniversos Doutrinários”, o mais recente livro de Lopito Feijó, é apresentado hoje, às 15h00, na Mediateca de Benguela, e amanhã, às 10h00, no espaço Loangos, na Catumbela, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos.

Em Benguela, o livro é apresentado pelo jornalista Jaime Azulai. Para o segundo dia de actividades é realizada, antes uma palestra, sobre “As actuais tendências e dinâmicas da literatura angolana”.
Lopito Feijó está em Benguela a convite da Associação Jovens Solidários, no quadro de mais uma edição das festas da província, que assinala 399 anos.
“Reuniversos Doutrinários” é uma colectânea de poesias inéditas e de outras publicadas nos últimos 35 anos, escolhidas pelo autor de acordo com a preferência dos leitores. No livro, o escritor demonstra a sua própria liberdade enquanto criador.
As primeiras 100 páginas do livro trazem opiniões de alguns dos mais prestigiados e renomados autores, críticos , ensaístas e professores ligados às literaturas africanas. Com o livro, o autor pretende homenagear todos os escritores que integram a “Geração de 80”, com destaque para António Fonseca, António Panguila, Carlos Ferreira (Cassé), José Luís Mendonça, Conceição Cristóvão, João Melo, Aníbal Simões, Amélia da Lomba, Joca Paixão, Domingos Ginginha, Luís Kandjimbo, Rui Augusto, João Tala e Frederico Ningi.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA