Lopito Feijó explora novos mercados


18 de Novembro, 2014

Fotografia: Paulino Damião

Lopito Feijó está no Brasil, a convite da Academia de Letras ALPAS-21, para apresentar, em Porto Alegre, na Feira Internacional do Livro,os seus mais recentes títulos, “Desejos de Aminata” e “Andarilhos & Doutrinários”.

O escritor também apresenta os livros em São Paulo, no Memorial da América Latina, a convite da Universidade Zumbi dos Palmares, no âmbito da segunda edição da FLINK- SAMPA, “festa do conhecimento e da negritude”, que inclui também manifestações de teatro e dança.
Lopito Feijó, poeta e ensaísta, nasceu a 29 de Setembro de 1963, no Lombo, em Malanje. Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, despertou para a poesia aos 22 anos.
Em 1985 publicou o primeiro livro “Entre o Ecrã e o Esperma”, distinguido com uma menção honrosa no concurso “Camarada Presidente” promovido pelo Instituto Nacional do Livro e do Disco. O autor foi membro da Brigada Jovem de Literatura até 1984. Assumiu a ruptura com os cânones semânticos e estéticos tradicionais, propondo uma estética assente numa linguagem metafórica e no experimentalismo visual.
 No ano de 1988, organizou a antologia “No Caminho Doloroso das Coisas”, a primeira editada depois da independência de Angola, com textos de autores da geração da década de 1980.
Membro da União de Escritores Angolanos, tem publicado “Me Ditando”, “Doutrina”, “Rosa Cor de Rosa”, “Corpo a Corpo” e “Meditando - Textos de Reflexão Geral sobre Literatura”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA