Cultura

Lopito Feijó no Instituto Camões

O mais recente livro de Lopito Feijóo intitulado “Imprescindível Doutrina Contra”, é apresentado hoje, às 18h30, no auditório Pepetela, do Camões- Centro Cultural Português, em Luanda, após ter sido lançado a 23 de Junho em Lisboa.

Novo livro do escritor é apresentado em Luanda
Fotografia: Paulino Damião| Edições Novembro

“Imprescindível Doutrina Contra” é uma obra poética com cerca de uma centena de páginas editada pela luso-caboverdiana Rosa de Porcelana Editora e com distribuição prevista para os outros espaços falantes de língua portuguesa em África e no mundo.
Em jeito de prefácio, o livro conta com um inédito de José Creveirinha - gentilmente cedido pelos herdeiros do Prémio Camões moçambicano - e está estruturado em três partes a que o autor metaforicamente denomina “instâncias”. Conta ainda com o posfácio “Da Contundência de uma Doutrina” assinado por Helder Simbad, jovem escritor e crítico literário integrante do Centro de Estudos Literários Literágris, com sede em Luanda.
Segundo Hélder Simbad no posfácio da obra, os leitores do poeta, nas páginas de “Imprescindível Doutrina Contra” vão encontrar “um Lopito mais jovem, porque actual, actualizado e actuante. Mais preocupado com os últimos (sub)desenvolvimentos e principais fenómenos sociopolíticos ocorridos em África e principalmente em Angola.”

Tempo

Multimédia