Cultura

Lopito Feijóo lança livro de poesia em Portugal

O escritor Lopito Feijóo lança amanhã, a partir das 19h00, na Sala de Conferências do edifício sede de Casa de Angola, em Lisboa, o seu mais recente livro intitulado "Doutrinárias Lâminas Doutrinárias".

 

Escritor angolano lança livro em Lisboa
Fotografia: DR

"Doutrinárias Lâminas Doutrinárias" é um livro cujo desenho da capa foi feito pelo artista plástico moçambicano João Timane e é constituído por 60 textos poéticos, dividido em três partes. Este é o primeiro livro de uma trilogia poética em que a última obra deve ser publicada até Novembro do próximo ano.
No caso de "Doutrinárias Lâminas Doutrinárias", Lopito Feijóo explora o passado de Angola, aproveitando a estrutura da tradição oral para escrever sobre aspectos de âmbito social e político.
No segundo volume do livro, o escritor angolano continua a escrever poesia na mesma linha de pensamento que o primeiro, entretanto, focando no presente do seu país, e, por fim, no terceiro, à laia de vaticínios, escreve sobre o que pode ser o futuro de Angola. Todos estes livros têm o desenho da capa feito por João Timane.
Em Portugal, este primeiro volume da trilogia tem a apresentação de Margarida Gil dos Reis, da Faculdade de Letras de Lisboa, e do jornalista e crítico de arte Rodrigues Vaz.

Tempo

Multimédia