Lopito Feijóo lança livro em São Paulo


24 de Junho, 2016

O poeta e crítico literário Lopito Feijóo dissertou na terça-feira, na galeria Olido da cidade brasileira de São Paulo, sobre as “novas tendências da literatura angolana e a poesia da geração das incertezas”.

Lopito Feijóo aproveitou a ocasião para apresentar a sua mais recente obra literária intitulada “Reuniversos Doutrináros”, no âmbito da participação no Encontro de Culturas entre o Brasil e a África Contemporânea, no festival AFREAKA.
A apresentação da obra esteve a cargo do jornalista e editor brasileiro Carloz Torres, que na ocasião considerou o título poético como “um motivo de referência fundamental para o conhecimento das mais apuradas vertentes estéticas da poesia angolana contemporânea”.
Para o apresentador brasileiro, “Lopito Feijóo é certamente um poeta revolucionário pois,  nos seus notáveis escritos é nítida a rebeldia com as palavras, com a sintaxe e com a norma culta do português. Transita com eloquência por poesias politizadas, eróticas,  românticas e experimentais, sem deixar de lado o tradicional africano”.
Na sequência da programação do festival  AFREAKA, o escritor angolano participou também num recital de poesia denominado “Sarau do Binho”, que teve lugar na cidade de Campo Limpo. Lopito Feijóo apresentou e recitou textos poéticos dos angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA