Luanda já tem as condições

Mário Cohen |
13 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

Os serviços de apoio para a realização condigna desta edição do Carnaval de Luanda já estão assegurados, disse ontem o governador Graciano Domingos, depois de uma reunião com os membros do Corpo de Bombeiros, Polícia e emergências médicas.

O encontro, que levou uma equipa de trabalho, composta por técnicos do Governo Provincial de Luanda, até à Marginal da Praia do Bispo, serviu para averiguar as condições do espaço, onde durante três dias os grupos da classe C, B e A disputam o título de melhor Carnaval da capital.
O governante pediu também uma maior participação do público, de forma a tornar a festa o mais abrangente e interactiva possível. “O Carnaval é uma festa de todos e uma grande oportunidade para a população exprimir os seus sentimentos. É a oportunidade dos grupos satirizarem o quotidiano luandense”, defendeu.
As preocupações do Governo Provincial quanto à realização do Carnaval, adiantou, precisam de ser melhoradas todos os anos. “Temos de aprender com os outros países que realizam festas de Carnaval, com o intuito de o tornar não só uma festa cultural, mas também uma oportunidade económica”, disse.
Depois da reunião, onde recebeu toda a informação sobre como estão a ser feitos os preparativos, o governador mostrou-se satisfeito e disse que a Comissão Preparatória do Carnaval está a fazer um bom trabalho. “Acredito que Luanda tem um bom Carnaval em perspectiva”, aclarou.
A reunião técnica contou com a participação do Corpo de Bombeiros, membros da Delegação de Saúde e da Polícia Nacional, que percorreram a nova Marginal da Praia do Bispo, na companhia também da vice-governadora para a Área Social, Juvelina Imperial, para inspeccionar o andamento dos trabalhos.
Os bilhetes para o primeiro dia da festa, que é o desfile da classe C, infantil, estão a ser comercializados a 250 kwanzas (arquibancadas), informou a organização, enquanto para as tribunas custa mil kwanzas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA