Luanda tem nova sala de espectáculos

Roque Silva |
20 de Abril, 2015

Fotografia: Paulino Damião |

Uma nova sala de espectáculos, com capacidade para 400 espectadores está aberta desde o fim-de-semana, na Zona Verde, no bairro Benfica, município de Belas, em Luanda.

Denominado “Projecto Lai Roi”, o espaço tem capacidade para espectáculos de teatro, dança, e música, desfiles de moda, projecção de filmes e formação de actores.
A sala vai, numa primeira fase, promover os artistas e grupos com poucos recursos e residem emTalatona, na Centralidade do Kilamba, no Lar do Patriota e Ramiro. Estas zonas, disse o responsável do espaço, carecem de locais onde os artistas possam apresentar com regularidade e pagar o aluguer de acordo com a assistência.
O “Projecto Lai Roi”  abrange a formação de actores com vista a ocupar os jovens e afastá-los da delinquência.
Carlos Araújo, responsável do projecto,  disse que cinco grupos de teatro já estão formados fruto das formações.  Há também cantores e dançarinos e responsáveis pelos espectáculos agendados para os próximos fins-de-semana.
O projecto chega às escolas privadas do primeiro ciclo do ensino primário, no bairro Benfica, onde têm sido realizados espectáculos de música, dança, e palestras.
 A troca de experiências entre os grupos de Luanda e das províncias é outro propósito do projecto.
Carlos Araújo afirmou que a iniciativa vai ser estendida à Centralidade do Sequele, em Cacuaco.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA