Cultura

Luanda vai acolher concerto Festshow

A marginal da Praia do Bispo acolhe, nos dias 25 e 26, o espectáculo “Festshow Cidade de Luanda” para assinalar os 442 anos de existência da cidade de Luanda, fundada a 25 de Janeiro de 1575.

Cristo é um dos convidados para o espectáculo
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Os espectáculos começam às 15h00 e são gratuitos. A organização é da Administração Distrital da Ingombota. O “Fessthow” vai ter a participação de 32 cantores, com destaque para  Nagrelha, Saryssari, Konde, Cristo, The Groove, Puto Prata, Os Moikanos, Bangãozinho, Givago, Janice Perla, Laba, Mulunda, Mami Taxi e Linda Jhoy.
Embora o bairro da Ingombota não tenha a mesma idade de Luanda, foi nesta circunscrição onde, na altura, o capitão português Paulo Dias de Novais desembarcou na Ilha do Cabo, e estabeleceu o primeiro núcleo de colonos portugueses composto por cerca de 700 pessoas, das quais 350 homens armados, religiosos, mercadores e funcionários públicos.
De acordo com dados estatísticos, cerca de 400 mil habitantes vivem na Ingombota, zona urbana que ocupa a maior parte da cidade capital. A Baixa de Luanda está situada próxima do porto, sendo o litoral marcado pela Baía de Luanda, formada pela protecção do litoral continental por meio da Ilha de Luanda e a Baía do Mussulo, ao sul do núcleo urbano principal, formada pela restinga do Mussulo.

Tempo

Multimédia