Cultura

Luandando.com mostra criações

Um total de 43 peças de arte de vários artistas plásticos estão patentes até 2 de Novembro na galeria do Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, na exposição intitulada Luandando.com.

Artistas plásticos expõem obras de arte no Camões
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

A exposição nasceu da ideia de homenagear Luanda e os seus habitantes, bem como para tirar partido do ponto de vista de cada um dos artistas “vestidos” dos mais variados conceitos de arte.
A inter-relação do homem com o espaço, a consciência ecológica e o reaproveitamento da matéria são temas recorrentes entre os vários trabalhos apresentados por 21 artistas em grafite, cerâmica, pintura, instalações, artes visuais e música.
Entre os expositores, destacam-se Álvaro Macieira, Ana Paula Sanches, Paulo Amaral, Binelde Hyrcan, Caetano Tomás, Pedro Pinto, Cristiano Mangova, Horácio Dá Mesquita, Kidá, Marcela Costa, Olga Medeiros, Grácia Ferreira e Raúl Rosário.
O coordenador do projecto, Paulo Amaral, disse à Angop que a exposição surgiu da necessidade de levar para dentro de um espaço cultural uma série de elementos que retratam a sociedade no quotidiano. Segundo o artista, depois de pintar os seus quadros, achou que Luandando.com precisava de outras disciplinas, para ser completa.

Tempo

Multimédia