Cultura

Luciano Canhanga apresenta livros de ensaio e poesia

O ensaio “O Português na África Atlântica-Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe”, organizada por Márcia Santos Duarte de Oliveira & Gabriel Antunes de Araújo, e o livro de poesia “Amor sem Pudor”, de Luciano Canhanga, vão ser apresentados dia 14, no Libolo, província do Cuanza-Sul.

“O Português na África Atlântica – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe” é o primeiro a dar à estampa um trabalho exaustivo sobre diferentes variedades de português falado na África Atlântica.
O livro apresenta algumas das evidências que sugerem a especificação do português de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, influenciado não somente pelo contacto linguístico com as línguas nacionais,  mas também pelo comportamento dos falantes em direcção ao novo.
O livro “Amor sem Pudor” comporta 38 poemas que narra questões sobre sexualidade e revela o pensamento do autor sobre as relações entre o ilusório e a realidade, com especial incidência para temas ligados ao prazer no imaginário.

Tempo

Multimédia