Luís Fernando é distinguido


5 de Agosto, 2016

Fotografia: Domingos Cadência |

O escritor e jornalista Luís Fernando é homenageado este mês, numa iniciativa do secretariado provincial da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA).

Francisco Ngola, coordenador provincial da BJLA em Malanje,  disse que a homenagem visa reconhecer o contribuído do escritor no engrandecimento e desenvolvimento da literatura angolana, através das suas obras.
Francisco Ngola afirmou que Luís Fernando tem dado uma ajuda inestimável a jovens escritores, para além do contributo no processo de afirmação, valorização e divulgação da literatura angolana no mercado internacional.
Sobre a homenagem, Luís Fernando disse ser uma das formas de se reconhecer o contributo de  determinadas individualidades na sociedade e aumenta e incentiva o compromisso para com as letras e com a sociedade.
O escritor explicou que a maior recompensa que um criador inserido no ofício das letras e escritas pode receber é sempre o reconhecimento e nunca à venda das obras.
Luís Fernando nasceu no Uíge, em Outubro de 1961. Escritor e jornalista, publicou o seu primeiro livro “Noventa Palavras”, em 1999. Seguiram-se-lhe “A Saúde do Morto”; “Antes do Quarto”; “João Kyomba em Nova Iorque”; “Destinos no Paraíso”; “A Cidade e as Duas Órfãs Malditas”; “Um Ano de Vida”; “Dois Anos de Vida”; “Três Anos de Vida” e “Letras na Brasa”.
Participou, com 14 outros autores, na colectânea de contos Estórias Além do Tempo. Em co-autoria com o escritor português Eduardo Águaboa escreveu o livro “Taras de Luanda”, recentemente lançado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA