Cultura

Luís Lourenço vence festival em Malanje

Luísa Victoriano | Malanje

O candidato Luís Lourenço, de 13 anos de idade, da Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA),  conquistou,  domingo, em Malanje,  o primeiro festival municipal da canção infantil, ao totalizar 291  pontos.

Luís Lourenço interpretou a música “Malanje, nossa Banda”,  no estilo kuduro, na final sob o lema “O canto pelo futuro”. Disse estar satisfeita e reafirmou que a  conquista é fruto de muitos esforços na fase de preparação do festival.
O vencedor garantiu estar preparado para disputar  com os candidatos do festival provincial da canção infantil previsto para Setembro, e tem como objectivo a descoberta de talentos para o fortalecimento da cultura e ocupação dos  tempos livres.
Na segunda posição ficou Tâmara Vaz,  com 338 pontos, e em terceiro sagrou-se  Oliveira Cristóvão, com 217 pontos, enquanto Olina Bequessa e Palmira  Saquenga ficaram na quarta e quinta posições.
O festival contou com a participação de 20 concorrentes  que  interpretaram diversas canções infantis nos estilos kizomba, kuduro, semba, entre outros.
Ao intervir no encerramento do festival, o guia da OPA, Lázaro Adolfo disse que a realização do evento serviu para potenciar as crianças a demonstrar talentos no mundo da música e potencializar as novas gerações.
Lázaro Adolfo acrescentou ainda que o festival serviu, também, para promover acções que visam incentivar e  exteriorizar dotes musicais das crianças.

Tempo

Multimédia