Luís Mendonça lança antologia


16 de Março, 2016

José Luís Mendonça lança, hoje, em Lisboa, a sua mais recente obra literária, uma antologia de 18 estórias, com o título “Luanda Fica Longe e Outras estórias Austrais”.

A obra junta estórias escritas de   1982 até 2015. Datadas pelo tempo histórico, podem ser enquadradas em três grandes períodos: estórias que retratam a colónia; estórias da Independência; e estórias intemporais, isto é, estórias à moda tradicional, e fabulações com recurso ao realismo mágico.
Todas as estórias têm como base a realidade social e cultural de Angola, as vivências do autor e são contadas por diferentes narradores, daí uma certa diferenciação no que diz respeito aos patamares da linguagem literária.
Das 18 estórias, três são inéditas e  a maior parte já foi publicada na revista “Austral” da TAAG, daí o título da obra. A estória que dá o título ao livro já havia sido publicada com outro título, e sai agora na sua versão original.
A estória “Bar do Tempo” foi publicada este ano na antologia “40 Anos, 40 Contos, 40 Autores” e a estória “O Meu Carro Engravidou” foi incluída este ano no conjunto de contos da União dos Escritores Angolanos, “Pássaros de Asas Abertas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA