Luta Armada é tema de peça

Roque Silva |
23 de Setembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião |

O grupo de teatro Feloma Musanzala apresenta hoje, às 19h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Mil novecentos e sessenta e um - 1961”.

A exibição da peça abre a quinta e última semana de espectáculos do projecto “Temporada Especial de Angola 40 anos-Teatro”, que encerra no sábado, e envolveu 25 grupos de Luanda.
O drama, com a duração de 45 minutos, é um retrato do início da luta armada contra o colonialismo. O espectáculo traz também para a apreciação do público alguns dos muitos momentos em que os angolanos sofreram a opressão colonial portuguesa e preparavam a Independência Nacional.
As personagens narram o processo de tomada de consciência dos nacionalistas e o momento em que se levantam contra os opressores e colonialistas portugueses.
O programa do projecto “Angola 40 anos - Teatro” inclui ainda a apresentação, amanhã, no auditório da escola Njinga Mbande, em Luanda, do espectáculos “Filhos da Pátria”, do grupo Kulonga.
O colectivo de teatro Diassonama exibe sexta-feira, no auditório do Instituto Camões, a peça “Hoji ya Henda”, e sábado, o grupo Catarcis Teatro, sobe ao palco da Liga Africana, com o espectáculo “Neto Presente”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA