Lwiana Almeida expõe fotografia


7 de Junho, 2016

Fotografia: Lwiana Almeida |

A artista plástica Lwiana Almeida inaugura, na quinta-feira, às 19h00, em Luanda, a exposição fotográfica “No nada porém com tudo”, cujos motivos vão desde a paisagem, flora e fauna angolana e namibiana.

As fotografias, que vão estar ­patentes no hotel Trópico, foram produzidas durante uma viagem da fotógrafa até à república da Namíbia. A artista captou também a vivência das populações, em diversas actividades do quotidiano, actividades profissionais e momentos de lazer.  Paisagens ribeirinhas em Okavango, hipopótamos e a ­beleza da mulher himba na Namíbia, pôr do sol nas margens do rio Cuando, em Menongue, famílias em Benguela, flamingos no Lobito, no Bié, o Zé das bibes, num dos mercados do Cuanza Sul, pelicanos, na província do Namibe, entre as obras, fazem parte de “No nada porém com tudo”.
A fotógrafa é natural de Luanda, onde hoje trabalha como “freelancer”. Formou-se em Belas Artes e Fotografia no Porto, em Portugal, na Árvore e na Escola de Belas Artes. Oriunda de uma família de vários artistas, desde pintores, desenhadores e fotógrafos.
Realizou duas exposições individuais, e participou noutras colectivas. Ganhou a menção honrosa na primeira edição do concurso de fotografia Besa Foto e foi a segunda classificada do mesmo concurso.  Fez formação na WordPressphoto. Actualmente trabalha como freelancer em fotografia.
Colaborou com o fotógrafo Walter Fernandes no seu estúdio Photoatelier e com a equipa do Face Studio Angola com José Silva Pinto.
Dedica-se a fotografar paisagem e vida selvagem em especial. Considera-se activista ambiental e defensora da natureza.
Lwiana Almeida criou e organiza anualmente o concurso FotoRali, e participou no projecto JAANGO.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA