Mad Max chega ao cinema


27 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O quarto filme da série Mad Max já não tem Mel Gibson como actor principal, porque é Tom Hardy quem interpreta o herói aventureiro, num filme cheio de acção, ambientado num clima pós-apocalíptico.

O filme de ficção, intitulado “Mad Max: Fury Road” tem estreia prevista para Maio de 2015 e a realização e produção de George Miller é o quarto da trilogia “Mad Max” que tornou famoso Mel Gibson.
A trilogia original é composta pelo filme “Mad Max”, lançado em 1979 na Austrália, “The Road Warrior” em 1981 e “Beyond Thunderdrome” em 1985. No próximo ano chega aos cinemas “Fury Road”.
Neste último filme, George Miller centra-se na guerra pela água num deserto. “Mad Max não é um super herói. Não desafiamos as leis da física, não é um filme de fantasia. É sim, uma longa e gloriosa sequência de acção”, conta. Além de Tom Hardy o filme conta ainda com Charlize Theron.
Com uma narrativa baseada no género faroeste e elementos de ficção científica, “Mad Max” é um sucesso de bilheteira e crítica, que ajudou a promover, no exterior, as produções australianas. O filme também foi notável por ter sido a primeira produção australiana a ser rodada com lente widescreen anamórfica (ecrã panorâmico).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA