Magia de Harry Potter adaptada aos palcos


25 de Outubro, 2015

As aventuras do jovem mágico Harry Potter ganham nova sequência no teatro, com a estreia, o próximo ano, em Londres, de um espectáculo, que dá sequência ao sétimo e último volume da série de J.K. Rowling, informou, ontem, a Reuters.

O espectáculo, intitulado “Harry Potter and the Cursed Child”, começa com o protagonista já adulto e o mais novo dos seus três filhos, Alvo. A peça é baseado numa nova história escrita por J.K. Rowling e abre a temporada de teatro no Palace, em Londres, a 30 de Julho de 2016.
A história  passa-se 19 anos após o confronto final entre Harry e o bruxo das trevas lorde Voldemort, descrito em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o sétimo livro. Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry “lida com um passado que se recusa a desaparecer”, descreveu a escritora J.K. Rowling a nova peça.
Enquanto lida com esses problemas, acrescenta, o seu filho Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo director de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família. “Enquanto o passado e o presente se fundem de modo ameaçador, ambos, pai e filho, descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, disseram à Reuters os produtores.
A peça é dividida em duas partes para serem vistas no mesmo dia ou durante duas noites consecutivas. Os bilhetes para as 16 primeiras semanas de exibição já estão a venda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA