Cultura

Mago de Sousa e Telma Lee actuam no Festi-Bengo

Alfredo Ferreira | Bengo

Mago de Sousa e Telma Lee actuam, amanhã, em Caxito, num espectáculo musical do Festi-Bengo, que assinala o 38º aniversário da província do Bengo, a mais nova do país.

Fotografia: DR

O espectáculo vai decorrer no palco do Centro Cultural “Ingamba” e vão participar, também, os cantores Zoca Zoca, Mauro Pastrana, Ivan Alexe, Jissica Pitbull e Valter Costa, segundo um anúncio feito pelo director do Gabinete da Juventude e Desporto, Turismo e Cultura, Alexandre Costa.
A animação conta, ainda, com grupos e cantores do Bengo, Eduardo Gospel, Carlos Gregório, Clareza e Vozes do Nambua, que vão animar os espectadores e fãs da terra do Jacaré Bangão.
Alexandre Costa convidou os habitantes de Caxito e de outras localidades para assistirem o espectáculo, que marca os festejos da província do Bengo, de forma unida, e com civismo.
A província do Bengo foi fundada a 26 de Abril de 1980, desagregada de Luanda, capital do país. Criada pela Lei nº03/80, de 26 de Abril, a província do Bengo tem como sede Caxito, que na mesma altura foi elevada à categoria de cidade.
Localizada a norte do país, faixa litoral, a província do Bengo possui 41 mil quilómetros quadrados de extensão. Tem cerca de 351 mil e 579 habitantes, sendo governadora, Mara Quiosa. A província é constituída pelos municípios: Dembos, Am-briz, Bula Atumba, Dande (sede da capital, Caxito), Nambuangongo e Pango Aluquém.

Tempo

Multimédia