Maior mostra sobre Elvis em Londres


7 de Novembro, 2014

A O2 em Londres recebe a partir de 12 de Dezembro a maior exposição sobre Elvis alguma vez apresentada na Europa. Mais de 300 objectos pessoais vão ser levados de Graceland, a casa dos Presley em Memphis, para Londres, onde vão ficar expostos durante nove meses.

A ex-mulher Priscilla Presley que, juntamente com a filha Lisa Marie, continua activamente envolvida com o legado de Elvis, disse ao jornal The Guardian que “esta exposição é muito importante para nós. Temos estado à espera de a fazer”, salientando que já há muito que não se fazia algo deste género na Europa. “Estamos muito entusiasmadas e acho que os fãs também vão ficar”.
De acordo com Priscilla Presley, os objectos foram escolhidos pelo “interesse humano” e não apenas por serem conhecidos pelo seu carácter musical. “Temos coisas do lado pessoal de Elvis. Quem era em Graceland, do que gostava… Os anéis, as jóias, as guitarras”.
Carros, roupas, guitarras e até recreações dos majestosos interiores de Graceland, tudo para levar um pouco do lado mais pessoal de Elvis para Londres. Vai também ser possível ver a mesa de bilhar onde jogou com os Beatles em 1957, o Cadillac cor-de-rosa, as chaves de casa ou a carteia cheia de fotografias de Lisa Marie quando era pequena. Alguns objectos vão estar expostos por menos tempo, como o fato dourado com a águia norte-americana  e o de cabedal.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA