Cultura

Makamba TPA apresenta drama

O grupo Makamba TPA de Malanje, leva à cena, domingo, às 18h00,  no Auditório da Rádio local, a peça “O Galo Adormecido”, no âmbito do Festival Provincial de Teatro (Fest-Teatro Dipanda), promovido pela Associação Provincial de Teatro, em alusão ao Dia da Independência Nacional.

Fest-Teatro Dipanda reúne grupo em Malanje
Fotografia: Edições Novembro

A peça retrata uma história de infidelidade vivida em um lar e protagonizada pela esposa, por alegada falta de atenção e carinho do seu parceiro.
O responsável de comunicação e imagem do grupo, Mário Lourenço,  disse ontem à Angop que pretende chamar a atenção dos casais para a necessidade de primarem pelo diálogo, atenção, transparência e entrega, por serem determinantes para o fortalecimento das relações conjugais e garantia de maior durabilidade do lar.
Sobre o estado actual das artes cénicas em Malanje, Mário Lourenço disse que regista um gradual crescimento, não obstante alguns grupos carecerem ainda de formação especializada para melhorarem as suas performances e incorporarem nas suas temáticas questões que ajudem a corrigir comportamentos de quem os vai assistir.

Tempo

Multimédia