Malanje realiza festival

Venâncio Victor| Malanje
10 de Setembro, 2016

Fotografia: Eduardo Cunha| Malanje

A Direcção Provincial da Cultura em Malanje realiza, a partir de hoje e até o próximo sábado, um festival provincial de arte, denominado “Malanje Terra das Letras”, enquadrado nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

A cerimónia de inauguração do festival, a decorrer nas instalações da biblioteca provincial de Malanje “Rainha Njinga”, vai ser prestigiada pelo governador provincial Norberto dos Santos e vai ser marcada pela realização de várias manifestações culturais, como teatro, recital poesias, cinema, literatura e música.
O programa da iniciativa, que é uma manifestação cultural ímpar na região, contempla o lançamento das obras literárias “Contribuições para a discussão de um modelo de governo electrónico local para Angola”, da autoria de Pereira Alfredo, e “O kota maluquinho” de Marco Luís, bem como a apresentação pública da editora da biblioteca provincial de Malanje.
No domínio do teatro, o festival reserva, ainda para hoje, a exibição do espectáculo “Quem pode sair”, do colectivo de artes The Rock Teatro Produções, assim como uma actividade recreativa e cultural dirigida a crianças, denominada “Biblioteca fora de hora”.
O programa reserva ainda a realização de um curso de escrita e oralidade, apresentação do filme “Vida e obra de Agostinho Neto”, lançamento do livro “Letras sagradas”, de Zito da Fonseca, e um concerto de música a ser animado por Afonso Triball.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA