Malta da Paz e Alegria festeja Independência

Roque Silva
1 de Dezembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

Artistas infantis da turma Malta da Paz e da Alegria participaram, domingo, em Luanda, num espectáculo de variedades artísticas, no bairro Benfica, em Luanda.

O espectáculo visou comemorar os 40 anos de Independência Nacional, e teve como principal atracção um recital de poesia, como "Adeus à Hora da Largada”, de Agostinho Neto, “Namoro”, de Viriato da Cruz, e “Os Meninos do Huambo”, de Rui Monteiro.
Foram mais de 300 crianças, acompanhadas pelos encarregados de educação, e pediram a repetição da declamação dos poemas. 
O cantor Kyoza brindou os convidados com temas de marimba, nos quais faz referência de figuras históricas, Ngola Kiluanji,  Njinga Mbande e Mandume.
Os cantores da turma Malta da Paz e da Alegria interpretaram os temas do disco “Cantando com a Malta da Paz e da Alegria”, no estilo semba, kizomba e kuduro, cujas mensagens abordam os direitos da criança e a preservação do meio ambiente.
O quarteto musical infantil Os Bingos também animou o espectáculo que teve ainda  desfile de trajes tradicionais em representação das 18 províncias e uma exposição de livros para crianças.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA