Malta da Paz e Alegria lança disco


2 de Junho, 2015

Fotografia: DR

Os integrantes do projecto Malta da Paz e da Alegria apresentaram ontem, no Belas Shopping, em Luanda, o álbum infantil “Cantando com a Malta da Paz e da Alegria”, que comporta 13 temas musicais.

As músicas são interpretadas por Palanca Negra, Tamara, Ginga, Bangão, Avô José, Estela, Pimba, Joana, Dudu, Turbão e Estrela, todos presentes no lançamento do disco, onde procederam a sessão de autógrafos. A mensagem das músicas realçam o respeito pelos direitos das crianças. São temas de autoria do compositor António Carlos “Jocafi”, que também fazem menção sobre o acesso à educação, saúde e paz, dedicação aos estudos, preservação do ambiente e respeito ao próximo.
No decorrer da actividade, Palanca Negra interpretou um tema que apela a importância de valorizar os símbolos nacionais, enquanto Avô José cantou o tema que apela a necessidade de respeitar os mais velhos.
O álbum foi gravado no estúdio Letras e Sons, em Luanda. Há pretensão  de uma edição especial para as outras províncias, previsto para o próximo mês. Teresa Afonso, coordenadora do projecto, anunciou ao Jornal de Angola o lançamento do livro infantil “O Nascimento da Malta da Paz e da Alegria”, no dia 14, para celebrar o 16 de Junho, Dia da Criança Africana.
Márcia Holanda, uma das co-fundadoras do projecto, reeditou um livro que conta a história do surgimento do projecto e de cada um dos seus personagens.
A Malta da Paz e da Alegria tem promovido actividades de âmbito cultural, bem como em prol dos Direitos da Criança. A actividade foi animada com espectáculos de dança e de teatro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA