Malta da Paz realiza feira para crianças

Roque Silva |
5 de Setembro, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

Uma feira do livro dedicada às crianças e adolescentes é promovida a partir de amanhã até  9 deste mês pela Casa de Cultura Malta da Paz e da Alegria, na sua sede, no bairro Benfica, em Luanda, com o objectivo de incentivar e promover os hábitos de leitura e o gosto pela literatura.

A feira, realizada pela primeira vez, tem um vasto programa que inclui a apresentação de palestras com temas ligados à cultura, ao meio ambiente e à disciplina no trânsito rodoviário.  A iniciativa inclui ainda concertos, espectáculos de teatro, dança, exposições de artes plásticas, venda e assinatura de autógrafos de livros e discos para crianças.
A organização confirmou também a presença dos escritores Maria Eugénia Neto, que apresenta o livro “Os Animais de Duas Gibas”, John Bella, com “As Lágrimas do Rei Sol”, e de Kanguimbo Ananás, que vai contar histórias.
Os desenhos animados “As Sementes Mágicas”, “Dudu, o menino que queria ver o mar” e “Bangão, o mensageiro trapalhão”, da autoria do projecto Malta da Paz e de Alegria, e um filme do Programa Educação Rodoviária, são exibidos ao longo da feira. Os espectáculos de dança, poesia e de música são protagonizados por palhaços e crianças do centro cultural, que representam ainda a peça de teatro “O poeta Maior”.
As palestras sobre “A Criança e o Meio-Ambiente”, a ser apresentada pelo ambientalista Vladimiro Russo, e “De Pequeno se Aprende o Código de Estrada”, sob responsabilidade da escola “África Amiga”, são outros destaques do evento.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA