Cultura

Manifestação carnavalesca já mexe com os foliões

Jesus Silva | Lobito

A sociedade civil no Lobito e o empresariado local são chamados a participarem activamente na próxima edição do Carnaval lobitanga, uma manifestação que se espera com muita folia e alegria, e o turismo cultural à mistura garantiu ontem Samuel Reinaldo, presidente interino da Associação do Carnaval no Lobito.

Grupos carnavalescos no Lobito preparam actuação
Fotografia: Jesus Silva | Edições Novembro

Samuel Reinaldo, que falava na abertura do Carnaval edição 2018, em acto realizado no campo Electro Sport Clube do Lobito, sublinhou  a realização de um desfile bem organizada em toda a dimensão do município, facto pelo qual este ano os preparativos tiveram início atempadamente.
“Com o sol, praia e tudo que é turismo, queremos que todos participem e dancem e que os empresários e toda a sociedade apoiem os grupos para que na urbe tenhamos agremiações carnavalescos organizados e dinâmicos”, disse Samuel Reinaldo.
O administrador municipal do Lobito, Nelson da Conceição, mostrou-se satisfeito com o plano estratégico da associação e apelou os munícipes a apoiarem o projecto que visa resgatar o Carnaval na região.
“A Associação do Carnaval no Lobito está a mostrar um dinamismo e uma capacidade de realização que muito me anima, começando pela apresentação do seu plano estratégico, sobretudo com a visão que têm de fazer do Carnaval uma marca da cidade, resgatando a mística da grande festa popular, que há muito se fez sentir”, frisou Nelson da Conceição.
O Lobito, adiantou Nelson da Conceição, é um potencial turístico, tem praias lindas e o Carnaval acontece em época balnear, o que é perfeitamente justificável que essa manifestação integre o grande projecto de dinamização turística que se pretende levar a cabo com todos atractivos. Nelson da Conceição disse esperar nesta edição do Carnaval que as empresas publicitem os seus serviços e marcas, nos carros alegóricos dos vários grupos carnavalescos.

Tempo

Multimédia