Cultura

“Mariana e a Lua” é exibido hoje

“Mariana e a Lua” é o título do filme do realizador brasileiro, radicado em Moçambique, Licínio Azevedo, a ser exibido, hoje, às 18h00, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), na Baixa da cidade de Luanda.

Fotografia: DR

De acordo com a sinopse, o filme narra a história de Mariana Mpande, uma curandeira tradicional e líder numa remota aldeia moçambicana, vai aos Estados Unidos para divulgar a experiência de gestão comunitária em recursos naturais que mudaram a vida da região onde vive.
Extrovertida e comunicativa, Mariana cativa o público de intelectuais de Washington, Nova Iorque e Berkeley. Koro, um espírito que governa as suas actividades de cura, entra em comunhão com espíritos numa reserva da Califórnia e com espíritos havaianos na cratera de um vulcão. Mariana leva consigo a Lua, a esperança, em paralelo à viagem física e espiritual dela à América.

 Puxa-palavra
O capoeirista profissional angolano Cabuenha é o entrevistado amanhã, a partir das 18h15, no CCBA, do programa denominado “Puxa- palavra”, apresentado pela brasileira Yérsia Assis.
Cabuenha, nome artístico de Júlio Janguinda Moniz, é capoeirista profissional e nasceu a 1 de Julho de 1980, em Luanda.

Tempo

Multimédia