Marido desempregado é tema de peça de teatro

Roque Silva
9 de Julho, 2015

Fotografia: Santos Pedro

“O Pano de Chão” é o título do drama que o grupo de teatro Henda Yame apresenta amanhã, na Liga Africana, em Luanda, para mostrar as dificuldades vividas por um homem que é maltratado pela esposa por estar desempregado.

A mulher obriga o marido desempregado a exercer funções domésticas por não poder contribuir nas despesas de casa. O encenador do drama, de 50 minutos, disse que a personagem principal da peça procura a todo custo arranjar dinheiro, até mesmo de forma ilegal, para recuperar o respeito da família e amigos. Jackson Sebastião diz, porém, que a situação leva o homem à frustração que o faz procurar auxílio no álcool. A companheira despreza-o ainda mais por isso.
O espectáculo aborda também algumas questões das relações conjugais. O colectivo de teatro pretende estrear, no dia 16, na Liga Africana, a peça “O Cúmulo”. O grupo, formado há seis anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, procura, nos espectáculos, promover o Evangelho por meio da arte e ajudar a sociedade a seguir e preservar os melhores exemplos cívicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA