Cultura

Marília Costa faz estreia no mundo da literatura

“Estórias de Embalar” é o título do livro de contos infantis da autoria de Marília Costa, a ser apresentado amanhã, às 15h00, na sede na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.


O livro tem três pequenas histórias para entreter as crianças. A primeira é sobre um coelho que adorava cenouras e sofria com o problema de excesso de peso, que com a ajuda do seu pai e do nutricionista aprendeu novos hábitos alimentares que o ajudaram a ultrapassar o problema.
O segundo conto é sobre o cachorrinho Max, que viu a sua casinha destruída pela chuva e  aprendeu  o quanto a união faz a força.
A formiguinha Capulana é a terceira e última história para “embalar” os leitores mais novos.
A narrativa fala de uma formiguinha muito bonita e engraçada que gostava muito de brincar. O livro inclui conselhos   para os pais sobre como estar  presente na vida e na educação dos filhos.
Marília Gonçalves Costa nasceu em Luanda, a 30 de Outubro de 1981. Aos 13 anos de idade  para Lisboa, onde completou o ensino de base e o médio. Regressou a Angola em 2005. 
É professora do 1.º Ciclo do Ensino Secundário e frequenta o último ano do   Curso Superior de Comunicação Social. O contacto  directo com crianças  de tenra idade despertou em si o gosto pela comunicação e escrita.
O livro é publicado pela Editora Acácias e faz parte da colecção “Botão de Rosa” da mesma editora.

Tempo

Multimédia