Marta Santos toma posse em Lisboa


23 de Março, 2017

A escritora Marta Santos é a primeira angolana a tomar posse como membro da Academia de Letras e Artes Luso-Suíça (ALALS), numa cerimónia realizada no sábado, em Lisboa, pela mesma organização.

A escritora angolana, autora do livro “Contos de Cá… Pedaços de Mim”, foi homenageada pelo “Jornal Sem Fronteiras”.
A escritora tomou igualmente posse na Associação Portuguesa de Poetas.
Durante a cerimónia de tomada de posse, Marta Santos disse ser um orgulho representar Angola nestas organizações porque vai poder divulgar mais a cultura nacional.
“Estas nomeações são fruto do trabalho que tenho feito em divulgar e engrandecer cada vez mais o nome do meu país, é um orgulho e uma honra ser a primeira angolana a fazer parte destas organizações”, referiu.
A escritora prometeu continuar a trabalhar para contribuir no engrandecimento da cultura nacional elevando cada vez mais o nome de Angola.
Durante a cerimónia realizada pela ALALS tomaram ainda posse 30 académicos do Brasil, Portugal, Suíça e Argentina.
Por sua vez, o presidente da Academia de Letras e Artes Luso-Suíça, Augusto Lopes, salientou que a cerimónia integra a celebração dos quatro anos do “Jornal Sem Fronteiras”, que é um meio de comunicação cultural tendo como parceiros representantes de vários países.
Academia de Letras e Artes Luso-Suíça é o parceiro principal do jornal e, neste sentido,  todos os anos comemoram o aniversário em conjunto.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA