Marvel pronta para conquistar o mercado


1 de Novembro, 2014

Fotografia: AFP

A editora norte-americana de banda desenhada Marvel anunciou, quinta-feira, nos EUA, que vai lançar, até 2019, mais oito filmes de super-heróis, com destaque para a terceira parte da série “Os Vingadores”, a ser dividido em duas partes.

Além deste terceiro filme de “Os Vingadores”, denominado “Guerra Infinita”, as maiores novidades da editora vão à adaptação ao cinema das personagens Dr. Estranho, Pantera Negra e Capitã Marvel, esta última a primeira super-heroína a ter direito a um título “a solo” no universo Marvel.
Os estúdios Marvel, que fazem parte do universo Disney, anunciaram esta nova dose de filmes de super-heróis numa actividade para os fãs, realizada, quinta-feira, nos Estados Unidos.
O filme “Dr. Estranho”, explicaram, conta a história de um neurocirurgião que perde a capacidade de operar e começa a trilhar o caminho da magia e chega aos cinemas em 2016. Alguns rumores nos meios cinematográficos diziam que o papel é interpretado por Benedict Cumberbatch, o novo Sherlock Holmes, mas a Marvel recusou-se a confirmá-lo, mas ainda não o desmentiu.
O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou apenas, com ironia, que “já houve rumores sobre todos os actores a partir de uma certa idade para serem o Dr. Estranho”.
Kevin Feige garantiu ainda não terem escolhido a actriz que interpreta a Capitã Marvel, cujo filme só estreia em 2018.
Contrariando outros rumores que surgiram nas redes sociais nos últimos meses, o responsável da Marvel disse não existir qualquer plano para fazer um filme centrado na personagem Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson em filmes como “Os Vingadores”.
Garantiu no entanto que Scarlett Johansson tem papéis de relevo noutros filmes deste universo. O único actor novo confirmado é Chadwick Boseman, de “42”, que faz de Pantera Negra. Um ano antes do filme dedicado à sua personagem, previsto para Novembro de 2017, Chadwick Boseman vai aparecer no cinema a interpretar o herói no terceiro filme de Capitão América, intitulado “Guerra Civil”, no qual Chris Evans volta a ser o herói que personifica o espírito americano.
Para 2017 está ainda prevista a sequência de “Guardiões da Galáxia”. A sequência de “Thor”, com Chris Hemsworth no principal papel e Tom Hiddleston como o vilão Loki, deve estrear em Julho de 2017. Kevin Feige informou ainda que estes filmes abrem, após a sua estreia, uma nova linha narrativa com repercussões em todo o universo Marvel. A contabilização dos filmes completa-se com a referida sequência de “Os Vingadores”. A primeira parte de “Guerra Infinita” chega ao grande ecrã em 2018, estando a segunda parte prevista para o ano seguinte.
Para fechar a lista de novidades da Marvel está “Inumanos”, com estreia prevista para 2018.

Próximo ano

Para o próximo ano, o estúdio anunciou a chegada ao cinema de “Os Vingadores: A Era de Ultron”, no dia 1 de Maio de 2015, com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) como protagonistas. Entre as novas personagens estão os heróis Mercúrio e a sua irmã, a Feiticeira Escarlate. James Spader é o Ultron, o principal adversário do grupo de super-heróis. Actualmente o actor está a participar na série de TV “The blacklist” e o filme mais recente em que entrou foi “Lincoln”, de Steven Spielberg. Na banda desenhada da Marvel, a personagem que ele interpreta é um robot que desenvolve emoções e odeia a raça humana.
Ultron é uma criação do cientista Henry Pym, porém a sua origem no filme é diferente, já que o argumentista e realizador Joss Whedon já disse que esta personagem não faz parte da história.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA