Mathambo e Gnucci no palco do Elinga

Roque Silva
22 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

O músico sul-africano Spoek Mathambo e a cantora sueca Gnucci actuam no sábado às 22h00 em Luanda, no palco do Elinga Teatro.

No concerto, promovido pela Embaixada sueca, são apresentados temas especialmente do agrado de autoria dos próprios intérpretes, que tendo por base o rap são fusões com a música electrónica que reflectem as influências rítmicas que os influenciaram ao longo da vida.
O espectáculo começa com Hugo Salvaterra, que apresenta uma mostra de quadros interactivos de fotografias interactivos, e encerra com os DJ’s Satelite e Dizkuduro.
Spoek Mathambo e Gnuci, juntamente com a desenhadora gráfica Mam Foon e elementos da produtora do filme “Geração 80”, participam no mesmo dia das 11h00 às 13h30, na Embaixada suec, em parceria com a Associação Cultural Selam, num seminário sobre estratégias digitais para empreendedores criativos.
A porta-voz da iniciativa disse que o músico sul-africano partilha com a plateia “as inspirações e estratégias” que o lançaram ao a nível internacional e que a cantora disserta sobre o tema “Transforme a sua Música em Visuais”, sugerindo métodos de apresentação de novos projectos com recurso aos canais digitais. Mam Foon, que já produziu projectos para artistas como Youssou N’Dour e desenhou obras de arte para websites e vestuário, fala sobre o tema “Comunicando um Sentimento de Pertença - Obras de Arte que Atraiam”.
Os produtores Tchiloia Lara e Jorge Cohen, da Geração 80, vão referir-se aos planos usados pela produtora para manter a forma criativa e artística ao longo da produção, que inclui documentários, vídeos musicais e publicidades. A ideia, declarou Emelie Aparício, é proporcionar aos aspirantes a empreendedores e a artistas formas de gerirem e desenvolverem empresas e carreiras.
Spoek Mathambo, que também é DJ, designer gráfico, ilustrador e realizador cinematográfico., foi considerado três vezes, no Reino Unido, Melhor Actor Africano nos prémios MOBO. É um dos realizadores do documentário “Future Sound of Mzansi” sobre a música sul-africana Gnucci é das cantoras suecas de rap de maior referência. Hugo Salvaterra, fotógrafo e pintor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA