Cultura

Matias Damásio actua este ano na Altice Arena

Matias Damásio apresenta-se pela primeira vez, no dia 24 de Novembro, no palco da Altice Arena, em Lisboa, num concerto para interpretar os êxitos da carreira.

músico vai interpretar no concerto alguns temas inéditos
Fotografia: Santos Pedro | edições novembro

De acordo com a produtora do cantor, o concerto conta com a participação de alguns colegas, cujos nomes são revelados em breve.
Ao longo de duas horas, Matias Damásio vai cantar algumas das canções que o tornaram conhecido do pú-blico, temas do single “Nada Mudou” e do projecto musical “Juro por Tudo”, apresentados este ano ao público, bem como composições do novo álbum que conta editar neste trimestre do ano.
Voz conhecida da kizomba, Matias Damásio actuou nos coliseus de Lisboa e do Porto, no ano passado, o que enriqueceu a carreira internacional do autor de “Kwanza Burro”.
As surpresas não ficam por aqui. Matias Damásio prepara-se para apresentar um cenário novo e especialmente criado para este espectáculo. Está tudo pronto para a consagração de um dos maiores sucessos da actual música da lusofonia e de um dos maiores artistas românticos que Portugal já conheceu.
Matias Damásio chegou a Luanda em 1993 saído de Benguela à procura de melhores condições de vida. Chegou à capital do país e venceu. Esta foi a sina de um menino que procurou perseguir o seu sonho e hoje é uma das figuras mais prestigiadas da cena musical angolana.
Participou pela primeira vez no concurso de televisão “Estrelas ao Palco” tendo ficado entre os 12 finalistas.
Nascido em Benguela a 9 de Maio de 1982, Matias Damásio começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos. Posteriormente participou,  com a Banda Maravilha e João Alexandre,  no concurso “Domingão Coca-Cola”, conseguindo o segundo lugar.
Em 2003, o músico venceu a “Gala à sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola.

Tempo

Multimédia