Matias Damásio dá espectáculo em Malanje

Venâncio Víctor | Malanje
17 de Agosto, 2015

O conceituado músico angolano Matias Damásio abrilhantou na noite de sábado, no Pavilhão Palanca Negra, em Malanje, um espectáculo ao vivo, assistido por mais de três mil pessoas, durante o qual interpretou vários sucessos do seu vasto reportório, com destaque para as músicas do mais recente disco “Por Amor”.

O espectáculo, organizado pela AB  Entretenimento, visou saudar os dez anos de carreira de Matais Damásio e contou com a participação de músicos locais.
O concerto foi antecedido, no período da manhã, de uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, no Largo 4 de Fevereiro, do álbum “ Por Amor”, que conta com 13 temas e que chegou ao mercado nacional no princípio do ano, em cerimónia realizada na Praça da Independência, em Luanda.
A sessão de autógrafos do disco, que foi comercializado ao preço de mil kwanzas, registou uma grande adesão dos fãs, tendo o artista vendido mais de 500 exemplares em menos de uma hora.
Matias Damásio disse que o disco teve uma grande aceitação dos fãs na cidade de Malanje e destacou o facto de algumas pessoas terem comprado mais de 50 cópias, o que, disse, “ultrapassou as expectativas”.
O músico referiu que a sua deslocação a Malanje por intermédio da VAB Entretenimento resulta de um acordo com essa promotora, que prevê até Dezembro deste ano a realização de 26 espectáculos em todas as províncias de Angola e em alguns países de África e da Europa. As próximas actuações, no país, estão previstas para as províncias de Benguela e da Huíla.
O porta-voz da promotora, Sebastião da Silva Muzombo, disse ao Jornal de Angola que o objectivo fundamental da VAB é o de promover espectáculos e eventos culturais, tendo em conta a paixão que os malanjinos têm pela música.
A agenda prevê a realização de outros espectáculos com a participação de artistas da nossa praça, cujos nomes não adiantou.
Matias Damásio, começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Placo”, lançou no mercado nacional o primeiro disco “Vitória” em 2005.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA