Cultura

Matias Damásio dá shows no Principado do Mónaco

António Bequengue

Matias Damásio é um dos convidados do príncipe Alberto II para actuar hoje e amanhã na terceira edição do Mónaco Better World Forum, sob o lema “Que legado estamos a deixar às futuras gerações”, um evento que acontece no Principado de Mónaco.

Cantor angolano volta a partilhar, em Novembro, o palco com a espanhola Vanesa Martín
Fotografia: DR

A actuação de Matias Damásio esta noite no jantar de celebração do Dia Internacional da Paz, data instituída em 1981 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, está prevista para as 20h30, no Fairmont Monte Carlo, um resort de luxo localizado em Monte Carlo.
A segunda e última apresentação do músico angolano está marcada para amanhã, durante um jantar de gala, com início às 20h30, no The Monaco Jacht Club. Os dois espectáculos têm a participação do libanês Matteo El Khodr, um contra tenor radicado  em Paris que procura mostrar a ópera do seu país de origem para o público mais jovem, e do DJ Grace. O Better World Forum é um movimento sustentável que viaja por todo o Mundo. Em 2018, o Fórum Mundo Melhor tem como foco a educação, crianças, direitos da mulher, meio ambiente, biodiversidade e deficiência.
De acordo com a organização, o evento acredita na dimensão internacional da indústria cinematográfica como forma de espalhar mensagens, inspirar e ser as sementes de uma mudança global no Mundo.
Criado para responder a um impulso humanitário vindo de uma sociedade carente de autenticidade e verdade, o Better World Forum pretende ser a voz e a imagem do Mundo de amanhã através de uma série de filmes e documentários de diferentes países para defender, promover e apoiar todos os actores nas sombras.

Concerto na Altice Arena

A cantora e compositora de Málaga, Espanha, Vanesa Martín é uma das convidadas especiais do concerto de Matias Damásio no dia 24 de Novembro, na Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal.
Ambos os cantores estiveram juntos num dos maiores temas do ano, intitulado “Porque Queramos Vernos”, da autoria de Vanesa Martín, lançado a 18 de Setembro de 2017 e que faz parte do álbum “Munay”, na sua edição portuguesa e que também foi um dos temas principais da novela “A Herdeira”. Tornou-se assim um dos temas incontornáveis da vida dos dois artistas.
Uma vez mais, Matias Damásio e Vanesa Martín vão estar juntos em palco para interpretarem o incrível “Porque Queramos Vernos”. A imprensa, quer angolana, quer portuguesa, como a espanhola, não tem dúvidas em afirmar que vai ser um dos momentos altos deste concerto especial de Matias Damásio na Altice Arena. Espera-se que Vanesa Martín leve para o espectáculo outras surpresas.

Tempo

Multimédia