Cultura

Mayeye KotuKua Mokna vence classe de adultos

Leonor Mabiala | Cabinda

O grupo Mayeye KotuKua tu Mokna, do bairro Lombo Lombo, foi o vencedor desta edição do Carnaval de adultos, ao obter 1.050 pontos, e vai receber, pelo feito, o prémio de um milhão de kwanzas.

Fotografia: DR

O júri desta edição atribuiu o segundo lugar ao Kintueni Tunga Nzola, do bairro Co-mandante Gika, que obteve 796 pontos, e recebeu como prémio 800 mil kwanzas. O terceiro classificado é o grupo carnavalesco do Instituto Médio de Economia de Cabinda, com 790 pontos, e ganhou uma recompensa de 500 mil kwanzas. Em quarto ficou o Mayeye Tchiako Tchiako, do bairro Lombo Lombo, com 776, e o prémio de 300 mil kwanzas.

A integrante do grupo carnavalesco do Instituto Médio Economia de Cabinda, Carla Abel, foi eleita a rainha desta edição e recebeu o prémio de 100 mil kwanzas.
Esta edição contou com a participação de 19 grupos, representando os quatro mu-nicípios da província, além de dois blocos de animação, integrados por vários músicos e dançarinos.
O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, elogiou a actuação dos grupos e o empenho apresentado por estes na defesa da tradição local, assim como das danças da região.

Tempo

Multimédia