Cultura

Mayra Andrade volta a subir ao palco do Kriol Jazz Festival

A artista cabo-verdiana Mayra Andrade, que lançou recentemente o novo álbum intitulado Manga, regressa ao palco do Kriol Jazz Festival, evento que acontece nos dias 6, 11, 12 e 13 de Abril, na Cidade da Praia.

Cantora é a atracção da próxima edição do festival Kriol
Fotografia: DR

O nome da cabo-verdiana, o segundo a ser revelado, depois do baixista norte-americano Stanley Clarke, foi anunciado pela organização na página nas redes sociais.
“O próximo artista do nosso Kriol Jazz Festival 2019 é oriundo das nossas ilhas, mas já pertence ao Mundo, com vivências em vários países e coleccionadora de várias experiências musicais que insistentemente foi provando. Enquadra-se perfeitamente neste panorama, onde só alguns fazem parte de um catálogo, por terem conseguido assinatura própria, resultante das referidas misturas e experiências”, refere a organização, antes de anunciar o nome da artista, que tinha participado na edição de 2017.
Mayra Andrade começou na música cabo-verdiana, com ambientes muito trabalhados, entrou na rota da “world-music”, fez paragem no pop-jazz e entra agora num universo de sonoridades urbanas, com temperos étnicos.
No dia 7 de Dezembro de 2018, a artista lançou nas plataformas digitais o single que dá título ao seu novo álbum intitulado Manga, mas que só será lançado hoje.

Tempo

Multimédia