Cultura

Melhores de Matias Damásio são tocadas no cine Kalunga

Manuel Albano |

Matias Damásio sobe hoje, às 20 horas, ao palco do Cine Kalunga, em Benguela, para apresentar o seu mais recente CD, “Por Amor”, que foi considerado disco de ouro pela Sony Music.

A distinção da empresa multinacional aconteceu em Maio, em consequência do número de vendas registadas, acima de 20 mil unidades, em Portugal. Pelo feito, o cantor decidiu brindar também os seus admiradores angolanos com uma digressão nacional, onde pretende estar mais próximo dos fãs.
A organização espera receber mais de duas mil pessoas no Cine Kalunga. O guião artístico para os espectáculos inclui alguns dos seus sucessos, como “Porquê”, “Mboa Ana”, ou “Kwanza Burro”, assim como as canções de “Por Amor”.
Para os espectáculos, incluindo este em Benguela, sua terra natal, Matias Damásio tem como convidado especial o consagrado artista Calabeto, com quem faz um dueto para interpretar o tema “Bomba”.
Esta é a segunda distinção que Matias Damásio recebe este ano em Portugal, depois de a Rádio FM ter-lhe atribuído o título de “Single de Ouro”, pelo facto de a música “Loucos” ter sido a mais ouvida daquela estação portuguesa.
Cantor e compositor, Matias Damásio nasceu em 1982, em Benguela. Com dois triunfos no Top dos Mais Queridos, em 2007 e 2013, ingressou na música através de coros religiosos. Conquistou ainda os prémios da Gala à Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola, do Festival da Canção de Luanda e de Música Popular Angolana (Variante).
Até à data gravou os CD “Vitória”, “Amor e festa na lixeira” e “Por Angola”.
O CD “Por amor”, com 13 temas foi  lançado nos finais de 2016 e teve a participação de Prodígio, Serafina Sanches e Laton. É também o 11.º álbum mais vendido em Portugal. O disco, o quarto de originais do cantor, assinala 10 anos de carreira e foi lançado em Angola pela produtora Arca Velha e Portugal sob responsabilidade da Sony Music.

Tempo

Multimédia