Melhores quadros vistos em Luanda

Roque Silva |
30 de Março, 2016

Os melhores trabalhos de pintura e escultura   do concurso ENSA-Arte são apresentados ao público no  dia 28 de Abril, numa gala no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, informou, ontem, o curador da exposição.

Miguel Gonçalves disse que as 38 obras seleccionadas, de 27 artistas nacionais, são inéditos e originais e foram produzidos pelos candidatos até ao mês de Janeiro.
A divulgação dos resultados e a entrega dos troféus aos vencedoras são feitas no mesmo dia. Entre os candidatos, disse, destacam-se nomes como Sozinho Lopes, Ângelo de Carvalho Júlio, Fineza Teta, Cristiano Mangovo, Silvestre Panzo, Niandu Kapela, Maiomona Vua, Adriano Gaspar, Hildebrando de Melo, Erika Jâmece, Amândio Vemba, Domingos Makengo e Eduardo Vueza. A lista inclui ainda Engrácia Ferreira dos Santos, Estévão Kiony André, Jelson Tchivela Matias, João Jorge, José João dos Santos, José Pedro, Fernando Nunes, Pacheco Dito, Renato Elias Fialho, Ricardo Ângelo, Samuel Nsibu, Vuvu Ximena, Zeca Nicolau e Zola Daniel.
A organização, adiantou Miguel Gonçalves, criou uma página no Facebook para promover o prémio e onde estão disponíveis informações sobre os concorrentes.
O prémio inclui as categorias Grande Prémio de Pintura e de Escultura, Prémio Juventude de Pintura e de Escultura, o Especial Província de Pintura e de Escultura e o da Alliance Française de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA