Membros da UNAC-SA participaram em seminário


2 de Dezembro, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

A União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA) participou no terceiro Seminário Internacional sobre Cultura, Lusofonia e Direito de Autor na Era Digital, que decorreu durante dois dias, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal, com uma delegação chefiada pelo seu secretário-geral, Belmiro Carlos.

Falando na abertura do seminário, Belmiro Carlos anunciou que  a UNAC-SA vai distribuir aproximadamente 160 milhões de kwanzas, em 2016, aos titulares de direitos de autores que representa.
Acrescentou que esse valor foi determinado pelos resultados da cobrança iniciada em Outubro nas províncias de Luanda, Cuanza Sul, Benguela e Huambo, que em 2016 vai ser extensivo às demais províncias. O seminário está a decorrer sob a égide da Sociedade Portuguesa de Direitos de Autor, com o apoio da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
A UNAC-SA é uma associação sócio-profissional constituída há mais de 30 anos. Desde Fevereiro a instituição passou a ser de gestão colectiva, e tem mais de 6000 membros. Recentemente foi admitida na Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC) e tem acordos de representação recíproca assinados com a SPA (Portugal), ABRAMUS (Brasil), SACEM (França), SESAC (USA) e SACVEN (Venezuela).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA