Mensagens homenageiam pai do punk rock


17 de Julho, 2014

Fotografia: DR |

Guns N'Roses, Blondie e Red Hot Chilli Peppers foram algumas das bandas que homenagearem com mensagens o fundador do grupo punk.

O guitarrista dos Blondie, Chris Stein, escreveu no Twitter que Tommy “era adorável e educado, muito inteligente”, enquanto o baterista dos Guns N'Roses e The Cult, Matt Sorum, lamentou a morte de “outra lenda” e anunciou que “se prepara uma reunião no céu”.
Bandas como Simple Minds, Garbage, The Cribs também usaram a mesma rede social para se despedir do baterista dos que foram os pioneiros da música punk.
Butch Walker anunciou “a morte definitiva do punk" e a membro das Sleater-Kinney Carrie Brownstein sublinhou que “já se foram todos”.
O baterista dos Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, escreveu que se perdeu um dos maiores.
Tommy Ramone, cujo nome verdadeiro era Tama Erdelyi, morreu em Nova Iorque, aos 62 anos, vítima de cancro. Foi o agente e o baterista nos três primeiros álbuns dos Ramones: “Ramones”, “Leave Home” e “Rocket to Russia”, assim como do primeiro disco ao vivo, “It's alive”, todos em 1977.
Tommy Ramone assinou ainda alguns dos maiores êxitos musicais da banda, como “I Wanna be Your Boyfriend” e “Blitzkrieg Bop”, além de produzir vários discos de outros artistas.

Cresce a procura de temas


A morte de Tommy Ramone, baterista original da banda norte-americana The Ramones, fez disparar a procura dos temas da banda no Spotify, que aumentou 300 por cento.
Tommy, que nasceu como Erdelyi Tamas em 1952, em Budapeste, foi o baterista do grupo desde a fundação, em 1974 até 1978. Tommy Ramone era o último membro vivo da formação original da banda que marcou a música punk rock nos anos 1970. Em 2004, dos quatro membros fundadores, três já tinham falecido: Johnny Ramone (2001), Dee Dee Ramone (2002) e Joey Ramone (2004).
A Europa Press noticiou que o Spotify, serviço de música digital que dá acesso a milhões de temas, criou uma lista de canções a que deu o nome “RIP Tommy Ramone” (“Descança em Paz Tommy Ramone”) para os utilizadores poderem homenagear os The Ramones, ao ouvirem alguns dos temas que lhes deram fama mundial.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA