Cultura

Mercado literário ganha duas obras de poesia e romance

“As Simetrias de Mulher” é o título do primeiro livro de poesia de Marquita 50, cuja estreia acontece, hoje, às 17h30, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Fotografia: Edições Novembro

A apresentação do livro “As Simetrias de Mulher” está a cargo dos escritores Abreu Paxe e Waxiakulu Francisco.
Com 55 poemas, a obra retrata a problemática da mulher  no país e no mundo. Marquita 50 escreve como se a missão da mulher, na terra, fosse a de impor a verdadeira existência da arte.
Marquita 50 é o pseudónimo de Cíntia Eliane Gonçalves André, natural de Luanda, membro co-fundadora do Movimento Litteragris e do Círculo Literário e Linguístico Litteragris, estudante de Comunicação Social, do Instituto Superior Técnico de Angola.
Marquita 50 é vencedora da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia, Empreendedorismo  e Cultura ((Fejetec), com a melhor obra literária 2018, e segundo lugar do Prémio de Poesia no Feminino “Um Bouquet de Rosas Para Ti”, edição 2018, organizado pelo Memorial António Agostinho Neto.

Romance na UEA

“Império vs Irmandade”, de Lady Book, é apresentado, quarta-feira, às 18h00, na União dos Escritores Angolanos. Trata-se de um romance em que a autora retrata a luta pelo território entre dois grupos rivais. 

Tempo

Multimédia