Meryl Streep é Maria Callas


3 de Julho, 2014

A actriz Meryl Streep, 65 anos, foi convidada para diva da música Maria Callas, no filme “Master Class", da HBO, que adapta o espectáculo de teatro de Terrence McNally.

No texto original, Maria Callas, aos 48 anos, é professora de canto na Juilliard School of Music, em Nova Iorque e revê a vida enquanto conversa com os alunos: do sucesso como a mais famosa soprano do mundo à vida pessoal.
 Ao longo desta lição, Callas vai também desenhando paralelos entre a sua vida e a vida trágica das personagens que interpretou nas óperas. Esta peça apresentada pela primeira vez na Broadway, em 1995, com Zoe Caldwell, realia-se em tempo real – as duas horas de encenação são as duas horas de aula que Callas lecciona – e culmina num monólogo sobre o sacrifício pessoal em nome da arte.
O filme é realizado por Mike Nichols, que pôs Meryl Streep a cantar no cinema pela primeira vez em “Reacção em Cadeia", em 1984, ao lado de Cher. Mais tarde, pela mão do mesmo realizador, chegou a ser nomeada para o Óscar de melhor canção original por “I’m Checkin’ Out", que cantou no filme "Recordações de Hollywood" (1990).
Mike McNally escreveu “Master Class" como uma peça de teatro e a adaptação ao cinema fica a cargo de um realizador já habituado a este trabalho.
Mike Nicholas começou a carreira a adaptar em 1966 “Quem Tem Medo de Virginia Woolf", de Edward Albee, com Elizabeth Taylor e Richard Burton.
O início da rodagem está previsto para Janeiro de 2015, altura em que Meryl Streep, que já foi no cinema a primeira-ministra inglesa Margaret Thatcher, a editora da "Vogue" Anna Wintour e a autora de livros de cozinha Julia Child, termina as gravações de “Ricky and The Flash", de Jonathan Demme.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA