Metallica prepara álbum de originais


27 de Dezembro, 2015

Os músicos do Metallica, um dos grupos de rock “heavy metal” mais influentes do Mundo, informaram ontem que estão a trabalhar num novo álbum de temas originais, após um interregno de quase dez anos.

Num vídeo partilhado com os fãs na Internet, o vocalista James Hetfield deseja boas festas a partir de um estúdio, mostra uma gravação de 15 segundos com o inconfundível ritmo das guitarras do grupo. O vídeo, enviado aos fãs, mostra os preparativos do sucessor de “Death Magnetic”, o último álbum do Metallica, editado em 2008. O grupo norte-americano, originário da Califórnia, tem apenas um espectáculo agendado para 2016, em São Francisco.
Quando os músicos tocaram no Canadá em Setembro passado, o baterista Lars Ulrich disse ao diário “Le Journal de Quebec” que iriam lançar um novo álbum em meados de 2016. Mas o guitarrista Kirk Hammett disse posteriormente à estação de rádio WEDG, de Nova Iorque, que o álbum só sairia “na melhor das hipóteses” no início de 2017. O músico adiantou que o álbum seguiria a linha de “Death Magnetic”, considerado como um regresso às suas raízes “heavy metal” após alguns períodos mais experimentais. Metallica ajudou a criar, nos anos 80, o género “trash metal”, reconhecido pela sua sonoridade densa e pesada, em contraste com o “glam metal”, um pouco mais exuberante e influenciado pela pop.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA