Mig de regresso ao mercado com o CD "Melancia Preta"


10 de Dezembro, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

“Melancia Preta”  é o título do terceiro disco do cantor Martins Miguel Zau “Mig” a ser lançado em Janeiro de 2016, na Praça da Independência, em Luanda.

A informação foi avançada ontem, na cidade do Lubango, província da Huíla, pelo cantor, que referiu que o álbum  comporta dez temas, já gravados nos estúdios Malamba, na capital do país, que estão ser masterizados e editados em Portugal.
O  disco  contém temas interpretados em português, inglês, kimbundo, kikongo e francês, nos estilos rumba, zouk, semba e bolero.
“Estou ciente de que o novo CD vai ser bem acolhido e consumido pelo público. Estou a trabalhar com muito rigor e as músicas promocionais ‘Cici’ e ‘Belas Sulanas’ já fazem muito sucesso nas rádios”, salientou.
O autor do sucesso “Maka Mami” entrou para o meio musical em 1974 e um ano depois ingressou na banda musical Luanda Ritmo. Em 1981 colaborou com a banda Os Fachos, em 1982 fez parte do conjunto Som da Juventude e em 1984 entrou para o conjunto Os Anjos.
Mig, que integrou ainda os conjuntos Super Muanza Angola (1985) e Os Brilhantes (1987), venceu em 2005 o prémio da Canção de Luanda e em 2006 conquistou o primeiro lugar do concurso Top dos Mais Queridos, com a música “Maka Mami”. O cantor lançou em 1992 o disco  Universo e em 2005 o disco  Ximunzenze.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA