Cultura

“Mim ê Bô” de Tito Paris chega ao mercado no mês de Novembro

O cantor e compositor cabo-verdiano Tito Paris vai apresentar no dia 18 de Novembro o seu novo disco intitulado “Mim ê Bô” no Coliseu de Lisboa, Portugal, país onde reside.

Fotografia: Paulino Damião

O álbum de originais “Mim ê Bô”, editado no dia 23 de Junho, composto por 13 temas, surge 15 anos depois de “Guilhermina” (2002), e tem participações especiais de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro, segundo informações divulgadas pelo artista na sua página oficial do Facebook. Nas participações especiais, a morna “Resposta de Segredo cu Mar”, da autoria de B. Leza, foi gravada em dueto com Bana, pouco antes deste falecer, sendo que com o Boss AC canta “Bô”, além do tema “Santiago Amor”, que interpreta ao lado do cantor brasileiro Zeca Baleiro.
O disco “Mim ê Bô”, expressão que em crioulo significa “eu sou tu”, é composto por mornas, coladeras, mas também, funaná, e ilustra a diversidade cultural que tem acompanhado a vida de Tito Paris, “com profundas raízes cabo-verdianas e laços muito fortes” a Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e outros países de língua portuguesa.

Tempo

Multimédia